terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Orar, Esperar, Orar, Confiar, Esperar, Orar...

Pra situar estamos em fevereiro de 2016, o Brasil passa uma recessão grave, o  desemprego está subindo. Nas redes sociais as pessoas se acusam de acordo com seu posicionamento político e dentre esses muitos "irmãos" em Cristo gastam tempo e energia acusando, xingando, fomentando a ira e o ódio.

 A pergunta que estava na minha mente era: O que precisamos fazer? qual o nosso papel (Cristãos) nesse momento de crise?

Observem o que Deus me respondeu quando eu estava estudando a Bíblia para uma pequena ministração de grupo familiar.

I Reis 11:29-32
Quando o Rei Salomão morre reina em seu lugar seu filho Roboão, que no entanto não consegue manter o reino unido por muito tempo, sendo que dez tribos se rebelam e seguem agora um novo Rei chamado Jeroboão, que segundo o profeta também foi constituído por Deus devido aos maus atos de Salomão.

Jeroboão agora Rei, faz o que é mau diante de Deus I Reis 12:25-33, ele estabelece um novo lugar para adoração, faz bezerros de ouro e os apresenta como os novos deuses de Israel; faz festa na mesma data de jerusalém, faz santuários e estabelece sacerdotes para os bezerros de ouro.

No capítulo 14 de Reis vemos a ira de Deus se levantando contra Jeroboão e no verso 15 como Deus se levanta contra o povo que se deixou levar pelos seus líderes.

Temos os líderes que Deus colocou diante de nós, isso é fato. Mas devemos ter os olhos fechados para o que acontece no Brasil? uma nação pervertida diante de Deus, com valores básicos sendo destruídos, a adoração constante a deuses de barro, lata, pedra, madeira e qualquer outro material que seja possível esculpir.

Somos uma nação rica onde se mana leite e mel, somos o celeiro do mundo, somos um povo gentil e hospitaleiro. No entanto não progredimos porque a Ira de Deus se levanta contra nós.

Vemos em Israel uma sequência de governos maus perante o Senhor, e o povo feliz com as orgias, festas, bebedeiras, e tudo mais que lhes era proporcionado por quem queria o favor do povo.

Ao estudar o profeta Oséias vemos Deus declarar sua ira contra israel, dizendo que este já não era seu povo (Os 1:9), que eles haviam se prostituído (2:5)e amavam mais aos outros deuses que não lhes davam nada (2:8). 

Deus fala que a prostituição e o adultério deveriam ser considerados comuns uma vez que consultar pedaços de madeira, sacrificar e adorar a outros deuses o eram (Os 4:12:14). 

Como está nossa nação? entregue aos desmandos do diabo. Não estou falando de políticos ou partidos estou falando do poder opressivo do mau, da adoração aberta a demônios e deuses artificiais, das festas como o carnaval, dos santuários construídos por todo o território nacional para que pessoas possam adora todo e qualquer deus que se possa imaginar.

veja Os 8:13 "amam o sacrifício: por isso, se sacrificam, pois gostam de carne e a comem, nas o Senhor não as aceita; agora, se lembará da sua iniquidade e lhes castigarás o pecado; eles voltarão para o Egito".


O que amamos? a quem estamos adorando? a quem estamos louvando? a quem honramos pela chuva e pelo sol?

Veja Os 13:9 " a tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim , o teu socorro".

O povo de Deus no Brasil precisa clamar ao Senhor pela sua misericórdia (Os 14:1), pedir a Deus para que olhe para o que é bom e que aceite o sacrifíco dos nossos lábios. Temos que reconhecer que sem Deus nada somos e nada poderemos fazer.

Oremos para que o que está em Os 14:4-7 se cumpra em nosso país, para Ele nos cure, nos ame e nos vivifique.

Esqueça suas ideologias partidárias e se volte para Deus.

"Quem é sábio que entenda estas coisas; quem é pudente, que as saiba, porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão" Os 14:9

3 comentários:

  1. Muito bom o texto, já pensei sobre isso tbm e não vejo com bons olhos o futuro dessa situação, o povo brasileiro está cada vez mais devasso, as tradições foliares destruídas, o casamento agora é o vilão, a moda é viver de maneira desregrada...acabar com o Carnaval... Não conseguimos acabar com BBB pensa. Crentes...cada um por si, vamos levantar um clamor..
    Ihh esse pastor, essa igreja, etc etc etc...não somos um povo grato, não sei se seremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oração, precisamos despertar pra orar pelo Brasil e seus governanates

      Excluir
  2. [Adriano Carvalho] Realmente, ficar só engendrando contendas e alimentando ódio contra os governantes é hipocrisia, porque os próprios cidadãos praticam as coisas que condenam. Cada um de nós precisa, como diz o texto, da cura e do amor de Deus para nos vivificar. "Todavia, ninguém contenda, ninguém repreenda; porque o teu povo é como os sacerdotes aos quais acusa" (Oseias 4:4)

    ResponderExcluir