segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quanto Amo a Tua Lei - Salmos 119:97-104

Estudo em Salmo 119 - Quanto amo a tua lei.

Quanto amo a tua lei. (1)
        O salmista busca uma palavra par expressar o sentimento pela lei, “gosto, busco, aprecio”, mas a que expressa o sentimetno real é amor.
A lei eleva – Amamos
A lei corrige – Amamos

Ele é a minha meditação dia e noite
Porque meditava, amava
Porque amava, meditava
        Quando amamos queremos sempre mais, nunca estamos satisfeitos, quando nos             afeiçoamos a palavra mais sentimos falta dela  - quando medito durante o dia, ele será         um dia na presença de Deus.

Tu me tens feito sábio através dos teus mandamentos.
Os mandamentos são o livro, mas Deus é o Senhor do livro.
A letra me traz conhecimento, mas Deus nos faz sábios.
Sabedoria é conhecimento colocado em prática – é vivência.
Uma vida santa é a mais elevada sabedoria e a mais segura defesa.

Tenho mais entendimento que todos os meus mestres.
Nossos mestres nem sempre são confiáveis.       
Se o piloto do nosso barco errar, então podemos corrigir o rumo para evitar o naufrágio de todo o povo.

Meditação
Quando meditamos, crescemos, nos fortalecemos, pensamos, avaliamos, fazemos discernimento, buscamos uma aplicação prática para as nossas vidas.

Ação de ter, meditar e usar a palavra.

Refrear os pés.
Esforçar, mesmo sabendo ser impossível
Buscar o caminho ao invés dos atalhos
tenho refreado, será isto possível?

Não se apartar dos seus juízos, daquilo que tenho aprendido de Deus.
O que aprendemos de Deus jamais esquecemos
Lutar para não me afastar cada dia um pouquinho, porque senão um abismo pode ser criado ente eu e Deus.

Quão Doces / Mais doces do que o mel.
Não só ouvir – viver
Não só comer – degustar
Como está meu paladar? Tenho sentido o prazer do alimento que tenho recebido?
Doces ao receber e ainda mais doces ao transmitir.

Obtive entendimento e por isso odeio todo o caminhho falho.
Avanço de carater
Algo melhor brota de mim, Se estou cheio de algo novo então esse novo tem que brotar de mim e abençoar os que estão ao meu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário