quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Você comemora o Natal?


Porquê?

Gênesis  - 1 
(Leia o texto no link “páginas” ao lado)

1 – Estratégia
                Basicamente todo sucesso ou derrota está baseado na estratégia utilizada para atingir objetivos propostos, por exemplo:
                - Os pilotos japoneses jogavam seu aviões sobre seus inimigos como último ataque;
                - A Guerra no Kwait foi decidida com ataques aéreos chamados “tempestade no deserto”.
                - A guerra do Vietnã mostrou ao mundo que uma pequena força pode submeter uma grande, dependendo das estratégias que usa.
                Mas o que tem a ver estratégia com o Natal? Convido você a meditar comigo.
           Olhando para o Gênesis observamos que desde o princípio foi nos apresentado um inimigo: satanás! E ele desde o começo usa “estratégias de guerra” para derrotar o Senhor Nosso Deus.
Gênesis  3  4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.

2 – E como tentou...
- Matá-lo enquanto era criança / Herodes MT 2:16 / Não conseguiu mas matou muitas crianças tentando achá-lo.
-Tentou seduzi-lo com alimento, necessidade de aprovação, e finalmente foi tentado com poder. Mt  4 / não conseguiu, mas com as mesmas armas faz com que muitos homens se entreguem a uma vida deplorável.
-Questionou Jesus, com prostitutas, com demônios, com questões sobre a vida eterna, sobre a Lei de Moisés.
- Levou Cristo a morte com falsas acusações daqueles que mais o deveriam amar, a liderança do seu povo.

  O diabo não luta para vencer a guerra, mas para destruir o máximo de homens!

3 – A estratégia de hoje!
                O diabo se convenceu que não precisa atacar a Deus, basta motivar o homem a desacreditar, nosso coração está pronto para crer nas maiores mentiras desde que elas satisfaçam nossos desejos.

                - Banalização da Palavra de Deus
                Nunca se ouviu tantos “pregadores”, tantos canais de TV, tantos livros lançados, tantos cantores “gospel” nos programas seculares, conversões sem nenhuma transformação de vida, os textos da Palavra de Deus são deturpados, corrompidos, usados para validar as maiores aberrações: guerras, assassinatos, casamentos, divórcios, etc.
               
- Banalização da Casa de Deus
Qualquer pessoa abre uma “igreja” pega o título da “moda”, e passa a reunir pessoas, falando o que interessa a elas, se autodenomina, “Apóstolo, Bispo, Pastor, Missionário”;  É preciso atingir as pessoas não se interessa os meios que são utilizados e sob essa premissa passa-se a valer tudo o que for imaginável: Batismos em tobo-aguas; ringues de luta dentro do templo; festas mundanas promovidas dentro dos “templos” logo após o culto, completo abandono do estudo da Bíblia, mesmo durante os cultos; o que vale são as mensagens motivacionais; Milhares de pessoas se convertem a essa “palavra” que prega a satisfação pessoal e um deus que está pronto para ser submisso a vontade do homem.
 4                            
4         4 – Essa estratégia atinge você? Em que você acredita?

- Você acredita que houve um  Édem?
- Você acredita que Eva foi seduzida pelo desejo, e Adão se deixou seduzir pela sua mulher desencadeando todo o resto?
- Você acredita que Jesus é filho de Deus? É Deus? Que Ele esteve no momento da criação do universo?
- Você acredita que Ele nasceu de uma virgem? Que morreu e ressuscitou por mim e por você?

                Se você acredita, não faz mais que sua obrigação, até os demônios acreditam! Se não acredita,  você já é fruto da estratégia de satanás!

Marcos 1 – “23 Ora, estava na sinagoga um homem possesso dum espírito imundo, o qual gritou: 24 Que temos nós contigo, Jesus, nazareno? Vieste destruir-nos?
Bem sei quem és: o Santo de Deus”.


                QUAL O NATAL QUE VOCÊ CELEBRA?

                - O nascimento do Cristo no seu coração? Ou o do consumo de presentes, comidas, da hipócrita mensagem de amor ao próximo com a distribuição de cestas de alimentos, roupas e brinquedos?
                - Olhe para a sua festa de Natal e observe em que momentos você celebrou a Cristo? Em que momentos você se lembrou que o nascimento daquele bebê significava a liberdade do pecado e da morte eterna?

PORQUE O TEXTO DE GÊNESIS?     
                                                   
                - Se você não acredita no que diz o primeiro capítulo então provavelmente não irá participar do      que diz no último!

- AP 21:1-5  – As primeiras coisas dos últimos dias. A presença de Deus, o fim das lágrimas, da morte, da tristeza, das dores.
- Ap 22:14 – os que ficam de fora.

Se você não conhece esse Cristo, fica o convite Dele mesmo, “ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.” Mt 4:28.

Waner.
               

2 comentários:

  1. Vou tentar de novo, excelente palavra, tantos e tantos são convencidos por falsos profetas, mas esses dias estava pensando nisso, e cheguei a conclusão que até mesmo nessas falsas pregações, Deus está, talvez, Deus tenha permitido isso, e usado esses falsos apostolos, para tocar o coração do ímpio, e talvez, depois do primeiro encontro ele descubra que existe muito mais água do que lhe foi oferecido.

    helner

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Deus realmente usa a todos, no entanto isso não os faz indesculpáveis, e essa é a questão. Acredito que o que chamamos de "denominações" não devem ser consideradas como únicas e verdadeiras, s formas de se alcançar a salvação,somos salvos pela graça de Cristo que alcança o pecador onde ele estiver. Mas precisamos, sim, mudar nossa vida visivel quando dizemos que agora vivemos uma nova vida em Cristo.

    Valeu por comentar.
    Waner

    ResponderExcluir